Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 18 de julho de 2010

Produtor comenta melhorias nos controles de "Killzone 3"



O site oficial de "Killzone 3" trouxe em recente atualização uma explicação detalhada sobre um dos mais importantes aspectos do desenvolvimento do jogo: seus controles.

De acordo com Mathijs de Jonge, diretor do projeto, o objetivo da equipe de desenvolvimento é ouvir as sugestões feitas pelos usuários de "Killzone 2", tentando unir a sensação de peso original com uma melhor resposta dos comandos.

"No momento estamos trabalhando no sistema, mas definitivamente estamos chegando lá. Nós recalibramos a Dead Zone para que tenha uma resposta mais rápida e menos atraso, resultando em maior precisão. E o melhor, nós conseguimos manter aquela sensação de peso das armas presente em 'Killzone 2', algo que não está presente nos outros jogos do gênero. Mal posso esperar para que as pessoas possam testar o novo sistema", afirmou de Jonge.

O conceito de Dead Zone está relacionado à quantidade de movimento que o jogador precisa fazer nos analógicos para que os movimentos sejam registrados pelo jogo. Ao otimizar o sistema, o game passa a oferecer comandos mais dinâmicos e precisão nos movimentos, fatores imprescindíveis em um jogo de tiro em primeira pessoa.

Já a sensação de peso das armas estará relacionada à animação do personagem e ao movimento da câmera, sob a promessa de que tais fatores não interfiram diretamente na mecânica.

Nenhum comentário: