Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 6 de julho de 2010

Novo "Mortal Kombat" é para jogadores tradicionais, diz criador.



Em 2011 está prevista a chegada do próximo título da série de lutas sangrentas "Mortal Kombat", pelas mãos da Warner Bros. Interactive Entertainment. Este não só representa um reinício para a franquia, mas também será o primeiro "focado inteiramente no jogador hardcore", de acordo com Ed Boon, cocriador da série.

Em entrevista ao site Gamasutra, Boon diz que embora nos últimos tempos haja cada vez mais jogadores casuais, os veteranos são os que têm mais voz ativa.

"Por mais estranho que pareça, esse [novo 'Mortal Kombat'] é o primeiro há muito tempo que realmente fizemos um esforço consciente para focarmos no jogador 'hardcore'", disse ele. "Ao mesmo tempo, queremos permanecer acessíveis. Mas apenas os números mostram que há mais, muito mais jogadores casuais que hardcore".

"O jogador 'hardcore' reivindica mais. Se você apenas se conectar na rede e meio que procurar em fóruns e coisas do tipo, você vai pensar que todo mundo era um jogador hardcore", continuou ele.

"Mas a realidade é que esses são aqueles que se importam a ponto de ir online [para expressar suas opiniões], e eles são exaltados e deixam claro suas opiniões. Eles certamente são muito importantes do ponto de vista de que eles são os que se comunicam mais, mas a realidade é que há muito mais jogadores casuais por aí".

Boon reiterou que embora esteja focando nos apaixonados por jogos de luta, o próximo "Mortal Kombat" ainda terá um lugar para os jogadores casuais. "Nesse jogo, estamos realmente indo atrás daquele jogador 'hardcore'. Temos alguns aspectos do jogo que realmente estão bem estendidos dentro do jogo. Eu acho que o público casual ainda conseguirá se divertir, mas eles não vão ir muito a fundo em termos de mecanismo de luta, aspectos e estratégia".

A volta das fatalidades

Com edições previstas para Xbox 360 e PlayStation 3, "Mortal Kombat" está aos cuidados do recém-criado NetherRealm Studios, formado por ex-funcionários da Midway, supervisionado pelo criador da série e diretor de criação Ed Boon.

O novo capítulo da franquia de lutas sangrentas retornará com conteúdo maduro, diferente da última vertente que teve a participação de heróis e vilões da DC e foi classificado para acima de 13 anos. O nono "Mortal Kombat" volta com a promessa de combates ainda mais sangrentos, trazendo uma "reinvenção de seu clássico mecanismo 2D de luta", segundo a Warner.

Nenhum comentário: