Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Kinect e jogos de combate aéreo não combinam, diz Ubisoft.



Segundo a produtora francesa Ubisoft, o Kinect, periférico da Microsoft que promete uma nova forma de interação com os jogos, não é ideal para títulos de combate aéreo. A empresa alega que o gênero ainda precisa de controles com botões.

A afirmação vem diretamente do diretor de narrativa de "H.A.W.X 2", Edward Douglas. Ele disse ao site CVG que perder o controle por botões no gênero põe em risco sua "autenticidade".

"Minha opinião é que botões são necessários para controlar um avião", disse ele. "Por que você se distanciaria desse tipo de autenticidade?", argumenta.

Se por um lado o acessório da Microsoft recebeu muitos elogios por sua inovação, por outro vem ganhando algumas críticas de jogadores por conta de sua suposta incompatibilidade com 'jogos hardcore'. A Microsoft prometeu recentemente que jogos destinados a esse público serão lançados dentro de 18 meses ou mais.

O Kinect é um acessório que permite controlar a interface e games do Xbox 360 através de gestos corporais e comandos de voz está previsto para sair nos Estados Unidos em 4 de novembro por US$ 149,99.

Nenhum comentário: