Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Revista Time lista seus dez melhores jogos do ano.


Todo ano, a revista americana Time publica uma variedade de lista dos "dez mais" sobre vários assuntos - indo de política a artes e comportamento - e os jogos eletrônicos não ficaram de fora.

O site oficial da publicação apresentou suas listas para o ano, e a de videogames conta com uma variedade de títulos conhecidos dos entusiastas.

O primeiro lugar ficou com "Modern Warfare 2", que foi o maior lançamento de um produto de entretenimento da história. Em seguida vieram "Batman: Arkham Asylum", uma aventura sombria do Homem-Morcego, e "DJ Hero", que adapta a fórmula de "Guitar Hero" para uma pick-up.

Veja a seguir os dez escolhidos, e alguns comentários sobre o que os levou a figurar no top 10.

1. Modern Warfare 2 (PC, X360, PS3)
"Este jogo envia uma mensagem: videogames têm algo inteligente a dizer sobre conflitos militares contemporâneos".

2. Batman: Arkham Asylum (PC, X360, PS3)
"Diferente das adaptações anteriores do herói da DC Comics, este traz o pacote completo, com linhas de história envolventes e um sistema de combate que detona".

3. DJ Hero (X360, PS3, Wii, PS2)
"Com uma trilha sonora incrível de mixes exclusivos e gráficos belos de clubes noturnos, este é o novo competidor ao melhor party game".

4. Borderland (PC, X360, PS3)
"Uma maravilha de design híbrido de jogos: você inclui fases e habilidade sem um RPG, mas o faz em um mundo aberto enquanto se envolve em combate rápido e tiroteio em primeira pessoa".

5. New Super Mario Bros. Wii (Wii)
"O jogo de plataforma clássico voltou com gráficos atualizados e um modo multiplayer que é tão divertido que pode superar 'DJ Hero' como o jogo para reunir a galera".

6. Geo-Defense Swarm (iPhone)
"Uma pequena obra-prima de design de interface, jogabilidade balanceada e design de fase esperto".

7. Scribblenauts (DS)
"Simplesmente escrava o nome do seu aliado em potencial, e puf!, ele aparece. À medida que seu vocabulário cresce, também cresce seu exército potencial de aliados".

8. Halo 3: ODST (X360)
"Você não controla mais o superpoderoso Master Chief; em vez disto, você joga, sem série, com os membros de uma equipe comparativamente mais vulnerável dos Orbital Drop Shock Troopers".

9. Assassin's Creed 2 (X360, PS3 - PC em 2010)
"Maioria das sequências são falhas criativas, recriações baratas dos originais. (...) Esta é uma versão mais esperta e refinada, com uma ambientação visualmente estonteante - a Itália renascentista".

10. Uncharted 2: Among Thieves (PS3)
"Qualquer pessoa que ficou desapontada com o último filme de 'Indiana Jones' - significando todos - deveria tentar este no lugar".

Nenhum comentário: