Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 27 de dezembro de 2009

Criador de "Gran Turismo" completa corrida de 25 horas.


No início de dezembro, Kazunori Yamauchi, criador da série "Gran Turismo", completou a corrida Thunder Hill Raceway, disputada na Califórnia, com 25 horas de duração.

Yamauchi, pelo próprio histórico à frente do simulador de automobilismo, não é leigo em pilotagem de carros de corrida, mas mesmo assim foi um feito e tanto. Ele não dirigiu durante toda a prova: integrante da equipe "Spoon Sports", o produtor revezou o volante com dois outros pilotos japoneses.

"Não tendo muita experiência em dirigir em circuitos, e não sabendo o que esperar de uma corrida com duração de 25 horas, fiquei muitoa aliviado quando consegui reduzir a quase zero a diferença de 20 segundos entre as minhas voltas completadas e a de mais colegas", disse Yamauchi ao site Kotaku.

Este foi o bólido utilizado por Yamauchi na corrida


O produtor, claro, aproveitou para encher a bola de "Gran Turismo": "Me senti muito bem em poder comprovar, por mim mesmo, que 'Gran Turismo' exerce um efeito positivo não apenas no aprendizado de pistas específicas, mas também em elevar o nível de técnica de direção dos próprios pilotos".

Desafio contra o relógio


'Top Gear' marcou era no SNES

Yamauchi agora corre para entregar "Gran Turismo 5" em março no Japão e no 3º trimestre de 2010 nos Estados Unidos. A grande novidade do jogo é a introdução do sistema de danos, que produz amassados e outras avarias quando os veículos sofrem acidentes.

"Gran Turismo 5" prevê 20 pistas, com 60 configurações de trajeto, além de multiplayer online, álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para publicar os vídeos diretamente no site YouTube. O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.

Nenhum comentário: