Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Fracasso de "Bionic Commando" não abala Capcom.


Hiroshi Tsujimoto, presidente da Capcom, declarou em uma sessão de perguntas e respostas a decepção da companhia em relação ao desempenho de "Bionic Commando" no mercado. Segundo Tsujimoto, isto só comprovou o quanto é difícil unir forças com um estúdio internacional.

Segundo Tsujimoto, "nossa experiência com 'Bionic Commando' demonstrou a dificuldade em terceirizar o desenvolvimento de um novo título para empresas estrangeiras. No entanto, não podemos desenvolver um número suficiente de títulos sem usar os recursos destas companhias, é por isto que planejamos continuar usando estas alianças".

"Estamos considerando maneiras de separar os papeis das atividades no Japão e no exterior. Planejamos criar novos jogos primariamente no Japão. Empresas estrangeiras poderão ser usadas em sua maioria para desenvolver jogos de séries existentes com personagens bem estabelecidos e temas universais. Companhias de fora também controlarão certas pertes e/ou line-ups de tais jogos", concluiu o executivo.

Nenhum comentário: