Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fabricantes comentam desempenho de venda nos EUA.


Nintendo, Microsoft e Sony, as três principais fabricantes de consoles da atualidade, responderam aos números do NPD Group, empresa de estudos de mercado que pesquisa a venda de jogos nos Estados Unidos, referentes ao mês de novembro no país.

Apesar da queda de 7,6% em relação ao ano anterior, este foi o segundo melhor mês de novembro na história da indústria de jogos.

Como o Wii e o DS dominaram as vendas de novembro, a Nintendo disse que apreciou "um mês recorde". O Wii se tornou "a plataforma doméstica a superar mais rapidamente uma base instalada de 23 milhões" e as vendas do Nintendo DS superaram seu próprio recorde mensal anterior de 1,57 milhão, de acordo com a companhia. Quatro jogos distribuídos para os sistemas da Nintendo apareceram entre os dez mais comercializados do período.

A Microsoft afirmou que os "consumidores gastaram um total de US$ 838 milhões em hardware, software e acessórios de Xbox 360, tornando este o melhor mês de novembro da história do Xbox 360". O console voltou a superar o PlayStation 3 em termos de vendas mensais, enquanto os jogos de Xbox 360 dominaram o encarte de software. A empresa destacou que a edição para Xbox 360 de "Modern Warfare 2" vendeu mais que o dobro da versão para PlayStation 3.

Por fim, Jack Tretton, executivo-chefe da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos focou a evolução das vendas. "Em novembro, o PlayStation 3 foi o único hardware de console a ter algum crescimento em relação a novembro de 2008, desfrutando um aumento de 88% e uma melhora de 122% comparando com o mês anterior". E continuou: "O apetite e interesse totais no PlayStation 3 nesse período têm sido fantásticos e estão excedendo nossas expectativas. Tanto que alguns varejistas deverão ficar com seus estoques escassos nesse mês de dezembro".

Nenhum comentário: