Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

'Lag' e falta de botões limitam Natal, diz Travellers' Tales.


Falando ao site Gamesutra, Jon Burton, diretor do estúdio Traveller's Tales, afirmou que tem suas reservas quanto ao Project Natal, uma interface de usuário em que os comandos são feitos através de gestos e vez.

Segundo Burton - que afirma não ter visto a versão final do acessório - ele afirma ter notado alguns problemas de "lag" (demora entre o comando e sua reação, neste caso) pequenos, mas notáveis.

Além disto, o executivo opina que os tipos de jogos a serem criados podem ser limitados pela falta de botão. "Na verdade, eu estava mais impressionado com a solução de captura de movimento da Sony do que o Natal da Microsoft. O Natal é bem inteligente, mas o 'lag' dos comandos e falta de botões físicos realmente restringirá o tipo de jogos que poderão ser feitos para ele", disse Burton ao site Develop.
"A solução da Sony será barata, precisa e colocará botões para seus dedos, significando que tudo de ação e aventura a tiro em primeira pessoa poderão ser controlados com o mesmo sistema", afirmou. No entanto, Burton reconhece a tecnologia avançada do produto da Microsoft. "O software por trás do Natal me surpreender. Conseguir capturar o 'bump-map' [dados de volume de um objeto] de uma pessoa e transformá-lo em um esqueleto plenamente articulado é um feito incrível".

Nenhum comentário: