Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sábado, 19 de dezembro de 2009

"Aliens vs Predator" tem permissão para sair na Austrália.



A Sega Australia confirmou que teve sucesso em seu apelo para lançar "Aliens vs. Predator", game de tiro da Rebellion, na Austrália.

O jogo conseguiu ganhar classificação para 15 anos, a maior oferecida pelo Classification Review Board, órgão responsável pela censura de jogos no país. Mesmo contendo "quantidade copiosa de sangue e violência", "AvP" não precisou ter seu conteúdo modificado para ganhar a permissão.

"É com grande prazer que anunciamos o sucesso de nosso apelo", disse Darren Macbeth, chefe da Sega Australia. "Estamos particularmente orgulhosos de que o jogo será lançado com seu conteúdo original, sem qualquer tipo de alteração. Isso é uma grande vitória para os jogadores australianos", declarou ele.

"Aplaudimos a Classification Review Board por tomar uma decisão que claramente considera o contexto do jogo, e está de acordo com as expectativas modernas de australianos racionais", acrescentou.

Por fim, a Sega informou que detalhará em breve o conteúdo da edição especial que será lançada na região.

A conquista da Sega abre um precedente no sistema de classificação de jogos na Austrália, que recentemente baniu "Left 4 Dead 2". O governo australiano estuda uma proposta de criação de uma classificação para jogos de conteúdo maduro. Os cidadãos poderão enviar sugestões que justifiquem a classificação R18+ (acima de 18 anos) até 28 de fevereiro de 2010. O governo daquele país ressalta que qualquer alteração na política de classificação, porém, "precisa ser aceita unanimemente pelos Ministros" responsáveis pela censura local.

Inspirado no original

O game é inspirado no "Aliens vs. Predator" original, mas desta vez teremos diferenças bastante distintas entre as três raças presentes no título, Marines, Predadores e Aliens.

Os produtores confirmaram que as diferenças entre Marines e Predadores serão mais aparentes do que no título original, e os gigantes caçadores terão algumas habilidades bastante úteis, além da possibilidade de ficarem parcialmente invisíveis no campo de batalha. O jogo será lançado para Xbox 360, PS3 e PC - esta última, com suporte ao DirectX 11.

Um comentário:

Carlos H. Poly disse...

sem palavras para este jogo. sensacional muito incrivel.