Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Revista publica os jogos preferidos dos criadores japoneses.


A revista Famitsu publicou uma matéria bem interessante em recente edição. Alguns dos nomes mais importantes do mercado japonês de jogos mostraram quais foram os jogos que mais lhes chamaram a atenção no ano de 2009.

Para Ryûtaro Ichimura, responsável por "Dragon Quest IX", o jogo que mais lhe agradou este ano foi "Uncharted Waters Online", RPG online da Koei. Ichimura afirma que a atmosfera do título foi uma grande inspiração para o desenvolvimento de "Dragon Quest IX".

Já para Hideki Kamiya, diretor do game "Bayonetta", o melhor game por ele jogado este ano foi "Space Harrier" no Virtual Console. Mas como não se trata de um jogo exatamente atual - é de 1985 -, a escolha do produtor acabou ficando para "The Beatles: Rock Band", afirmando que o game tira vantagem da habilidade que a banda tem de transcender gerações e apresentar qualidade sem igual ao longo dos anos.

Games ocidentais

"Gears of War 2" foi a escolha de Akitoshi Kawazu, produtor de "Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers". Apesar de gostar do game, Kawazu opina que o primeiro título da série ainda é superior, já que oferece mais opções para aqueles que gostariam de desenvolver melhor suas habilidades. Por exemplo, se você sempre se dá mal no combate corpo-a-corpo, então você pode desenvolver melhor a sua mira, enquanto no segundo game isso é um pouco mais mecânico, obrigando o jogador a lidar com todo o tipo de combate.

A preferência por games ocidentais parece ser uma tendência. É o caso de Masahiro Sakurai, criador da série "Smash Bros". Apesar de ter sido lançado em 2008, "Fallout 3" foi o jogo mais apreciado pelo produtor durante este ano. A liberdade presente no título e a atmosfera hostil são as principais atrações para ele.

Enquanto isso, Hideo Baba, responsável pelos games da série "Tales" da Namco, tem passado horas diárias em "Uncharted 2: Among Thieves". Para ele, não importa quão tarde ele chegue em casa, após um duro dia de trabalho com a equipe de desenvolvimento de "Tales of Graces". O game tem sido obrigatório, o que justifica sua indicação como melhor jogo de 2009 entre vários veículos da mídia especializada.

Nenhum comentário: