Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Lojistas terão 1,3 milhão de "Final Fantasy XIII", diz site.


De acordo com o blog Game no Urabanashi, especializado no mercado japonês de jogos, cerca de um milhão de cópias de "Final Fantasy XIII" já estão nos estoques dos lojistas japoneses. O aguardado RPG sai nesta quinta-feira (17) no país do sol nascente, somente para PlayStation 3.

Além disso, um carregamento adicional de 150 mil cópias deve chegar no dia de lançamento, e outras 150 mil para suprir a demanda do fim de semana.

Apesar dos números superlativos, o carregamento é inferior ao de "Final Fantasy XII", que teve dois milhões de cópias na primeira semana. No entanto, vale lembrar que a base instalada do PlayStation 2 era bem superior ao do atual console da Sony.

"Final Fantasy" é uma das séries de maior sucesso do mundo, tendo vendido 85 milhões de cópias no mundo todo. A edição de número "XIII" está previsto para sair nos Estados Unidos em 9 de março. No Ocidente, o game também será lançado para Xbox 360.
"Final Fantasy XIII" faz parte um projeto maior, chamado "Fabula Nova Cristallis: Final Fantasy XIII", que também conta com "Final Fantasy Versus XIII", exclusivo para PlayStation 3, e "Final Fantasy Agito XIII", para celulares e PSP.

O jogo traz como protagonista uma garota apelidada Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre a cidade Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados.

Nenhum comentário: