Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sábado, 19 de dezembro de 2009

IW foi 'corajosa' com cena de "Modern Warfare 2", diz EA.


Atenção: esta matéria contém "spoilers", informações que podem revelar a trama de jogo. Se você não quiser saber, não continue a leitura.

A polêmica sobre a "cena do aeroporto" em "Call of Duty: Modern Warfare 2" continua. Desta vez, Matt Turner, produtor de "Army of Two: The 40th Day", comentou a respeito, em entrevista ao site Computer and Videogames.

Para Turner, a Infinity Ward - produtora responsável pelo jogo - "foi muito longe" neste sentido, apesar de respeitar a corajosa decisão do estúdio. "A intenção deles foi fazer com que as pessoas experimentassem algo realmente terrível. Se eles tiveram sucesso ou não, deixo os jogadores decidirem. Mas creio que foram realmente corajosos e eu tiro meu chapéu para a Infinity Ward por ao menos tentar".

"Não teríamos feito desta forma. Mas, pessoalmente, acho que toda a polêmica foi gerada a partir de uma cena fora de contexto. Quando o vídeo vazou, muitas pessoas assistiram sem saber do que se tratava", disse o produtor. "Você joga como um agente da CIA, é tudo programado para mostrar atrocidades, é de muito mau gosto e se você não enxergar este ponto então não há como entender a essência. Dito isto, acredito que foram muito longe", completou.

A famosa "cena do aeroporto" vem gerando polêmica em todo o mundo. Neste estágio, o jogador controla um agente disfarçado dentro de um grupo terrorista na Rússia. A missão em questão é de causar um atentado no aeroporto russo, com opção de atirar em alvos civis. O cenário foi tema de diversos debates em programas de TV norte-americanos. Na Rússia, o estágio foi completamente retirado do jogo enquanto no Japão e na Alemanha, o jogador não pode alvejar inocentes, senão o jogo é encerrado.

Guerra em dupla

O novo "Army of Two: The 40th Day" está em desenvolvimento para Xbox 360, PlayStation 3 e PSP. De acordo com a Electronic Arts, o jogo chega no dia 12 de janeiro de 2010.

Desta vez, os mercenários enfrentam uma série de catástrofes que assolam Xangai, uma das grandes cidades da China. A dupla percorre as ruas e enfrentam diversos perigos a fim de desmascarar o segredo do 40th Day. Novamente, a cooperação entre os personagens será vital para o sucesso das missões. A Electronic Arts prevê mais táticas que façam proveito do time, aumentando o leque de estratégias do jogador (ou jogadores). O resultado é uma "experiência cooperativa maior, melhor e mais orgânica", segundo a companhia. Há uma série de armas que podem ser modificadas pelos usuários.

Um comentário:

Carlos H. Poly disse...

essa fase foi bem legal, debulhando os outros sem dó, é so um jogo nada demais.