Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 6 de dezembro de 2009

Michael Jackson participou de "Sonic 3", diz compositor.


De acordo com uma mensagem no site VGMdb, citando a revista francesa Black & White, o compositor Brad Buxer confirmou que Michael Jackson trabalhou na trilha sonora de "Sonic the Hedgehog".

"Eu nunca joguei o game, então não sei quais trilhas feitas por Michael e eu os desenvolvedores mantiveram, mas compusemos músicas para o game", afirma Buxer, que é um dos compositores creditados no game.

"Michael me chamou na época para ajudá-lo nesse projeto, e foi o que fiz. E se ele não foi creditado por ter composto a música, é porque ele não estava feliz com o som que vinha do console. Naquela época, os consoles de games não permitiam uma reprodução ideal do som, e Michael achou isso frustrante. Ele não queria ser associado a um produto que desvalorizasse sua música", conta.
Rumores de que Michael Jackson teria trabalhado na trilha de "Sonic 3" eram recorrentes, mas que sempre foram negados pela produtora Sega. Em setembro de 2005, Roger Hector, coordenador executivo de "Sonic 3", disse que Jackson foi chamado para compor músicas para o game, mas seu trabalho não foi utilizado devido às suspeitas de abuso infantil.

Em ao menos uma faixa, há uma estrita ligação com um trabalho da dupla: a música que é usada na tela de créditos de "Sonic 3" foi base para "Stranger in Moscow", do disco "HIStory", segundo Buxer.

Michael e a Sega

Falecido em junho, Jackson também era conhecido por ser fã de games - em Neverland, onde morava, havia um salão só com esse seu hobby. O rei do pop era particularmente ligado à Sega, por esta ter produzido "Moonwalker", baseado em um filme de 1988 do artista. Depois, Jackson fez uma participação especial na franquia "Space Channel 5", para Dreamcast.

Um comentário:

leandrolandowski disse...

Muito legal , quem ia gostar é o nosso amigo ZÈH da pc e consoles , que é fã do sonic .
Valeu .