Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sábado, 19 de dezembro de 2009

"Final Fantasy 13" vendeu 1 milhão no 1º dia, diz Square.



A companhia Square Enix afirmou que o RPG "Final Fantasy XIII", o maior lançamento japonês nesse final de ano, vendeu mais de um milhão de cópias no primeiro dia, sem contar as unidades vendidas no pacote especial que encarta um PlayStation 3 temático, que teve enorme procura.

Antes, a companhia havia dito que 1,8 milhão de cópias foi disponibilizado para os lojistas na primeira semana.

Com o resultado, "Final Fantasy XIII" dispara como o maior lançamento de um título para PlayStation 3 no Japão, pulverizando a marca de "Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots", que vendeu 311 mil cópias.

O título sai-se bem até mesmo na comparação com "Final Fantasy X" (1,46 milhão no primeiro dia) e "Final Fantasy XII" (1,44 milhão), ambos para PlayStation 2, que tinha uma base instalada à época já muito superior ao PlayStation 3 hoje.

Agora, falta consolidar os números do fim de semana. Das últimas sete edições - descontando o RPG online "Final Fantasy XI" - a edição que mais vendeu na primeira semana foi "Final Fantasy VIII", com 2,5 milhões de cópias.

Fábula cristalina

"Final Fantasy XIII" traz como protagonista uma garota apelidada de Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre a cidade Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados.

O game está previsto para sair nos Estados Unidos em 9 de março, para PlayStation 3 e Xbox 360

Um comentário:

leandrolandowski disse...

Nando76 pelo que é possivel se ver , os gráficos serão maravilhosos , cara 2010 será o ano dos games .
FF XIII com certeza vai ser impressionante .
Valeu .