Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Escândalo não afetará contrato com EA, diz companhia.


Na semana passada, o golfista Tiger Woods se envolveu em um acidente de carro que acabou virando um escândalo. A revista US Magazine publicou uma matéria no qual uma garçonete de Los Angeles afirma ter tido um caso com o atleta. Com imagem afetada, Woods admitiu o caso e pediu desculpas publicamente pela "transgressão pessoal".

Mas ficou a dúvida se empresas cujos nomes estão ligados ao esportista tomariam alguma medida em razão do caso. Segundo a agência de notícias Reuters, várias das patrocinadoras do atleta, incluindo Gilette (Procter & Gamble), Gatorade (Pepsico) e Nike, confirmaram que o escândalo não afetaria os contratos com Woods.

A Electronic Arts, produtora e desenvolvedora da série de simulador de golfe "Tiger Woods PGA Tour", fez coro com as demais companhias que ainda apoiam Woods. "Nossa forte relação com Tiger de mais de uma década permanece intocável", disse a companhia em uma declaração oficial. "Respeitamos a privacidade de Tiger, desejamos a ele uma recuperação rápida, e esperamos vê-los de volta aos campos de golfe".

Garoto propaganda

A colaboração com o esportista vem desde 1998, quando a empresa lançou "Tiger Woods 99 PGA Tour Golf" para PC e PSOne. Desde então, a série apareceu em quase todas as plataformas importantes do mercado (exceto Dreamcast), vendendo milhões de cópias. A mais recente versão, "Tiger Woods PGA Tour 10", foi lançado em junho para Wii, PSP, PlayStation 2, PlayStation 3 e Xbox 360. De acordo com o NPD Group, o jogo vendeu quase um milhão de cópias em todas as plataformas até 31 de outubro, sendo a versão Wii, que faz uso do MotionPlus, responsável por quase a metade desse montante.

Atualmente a companhia vem trabalhando em "Tiger Woods PGA Tour Online", uma versão online da série anunciada em agosto pelo presidente da EA Sports, Peter Moore, e que já está em fase beta de testes fechados. O jogo é via navegador e cobra aos jogadores uma taxa de adesão em troca da regular adição de percursos e funções. Por fim, a empresa indicou que microtransações serão realizadas no futuro.

Nenhum comentário: