Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

DS passa PS2 e vira sistema mais vendido do Reino Unido.


O Nintendo DS se tornou a plataforma de videogame mais vendida na história da indústria de games no Reino Unido, de acordo com dados da GfK Chart-Track, uma das maiores referências no monitoramento do mercado inglês.

Recentemente, o portátil da Nintendo ultrapassou 10,05 milhões de unidades na região, superando a marca de 10,02 milhões do recordista anterior, o PlayStation 2. O Nintendo DS foi lançado no Reino Unido há menos de cinco anos, enquanto o console da Sony está no mercado há quase dez.

No mais recente relatório financeiro, a Nintendo informou o envio de 113,48 milhões de unidades de DS no mundo todo. Oficialmente é uma das plataformas mais vendidas de todos os tempos, mas ainda deve demandar tempo até exceder as cerca de 140 milhões de unidades totais do PlayStation 2.
Nos Estados Unidos, o console da Sony supera 50 milhões, enquanto o Nintendo DS vendeu pouco mais de 40 milhões. No Japão, o portátil já superou o PlayStation 2.

Na semana passada, a Nintendo informou que as vendas do Wii no Reino Unido ultrapassaram seis milhões de unidades em menos de três anos, tornando-o o console que mais rápido bateu a marca na região.

Nenhum comentário: