Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Novo "Arkham Asylum" expande ação para Gotham City.


Em entrevista à publicação PC Zone, Paul Denning, chefe de programação de "Batman: Arkham Asylum", comentou sobre a sequência do título, anunciada pela Warner durante o Video Game Awards, no último sábado (12).

De acordo com as informações, "Arkham Asylum 2" deve expandir seu território. A ação, por motivos óbvios, não se passará dentro do manicômio que dá nome ao jogo, graças à fuga de diversos vilões. Agora, outros locais de Gotham, a cidade de operações de Batman, servirão de cenário.

"'Arkham' seguiu seu caminho", disse Paul. "Selecionamos uma série de edifícios que se encaixam com a proposta do primeiro jogo. Há vários elementos que você não iria achar dentro do manicômio ou na ilha onde ele se localiza", adicionou.

Entretanto, apesar de se expandir para a cidade, Paul Denning garante que o jogo não seguirá o estilo da série "Grand Theft Auto", ou seja, nada de mundo aberto. "Creio que jogos 'sandbox' são complicados de produzir. 'Grand Theft Auto' é obviamente um exemplo fantástico de como as coisas devem ser feitas, mas as pessoas devem tomar cuidado ao seguir este rumo. Acredito que o primeiro 'Arkham Asylum' não seria tão bom se tivesse sido feito em mundo aberto", finaliza.

Uma nova batalha contra o crime

Não há detalhes sobre a história, mas o primeiro trailer dá a entender que o Coringa, principal vilão do primeiro jogo, construiu um outro local para servir como uma espécie de "novo Arkham", onde diversas ameaças estão reunidas. Por enquanto, não foram informadas plataformas ou data de lançamento para o jogo, mas o primeiro título saiu para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. "Batman: Arkham Asylum" foi sucesso de crítica e público, tendo vendido mais de 2,5 milhões de cópias.

Nenhum comentário: