Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

"Modern Warfare 2" é jogo mais pirateado de 2009, diz site.


"Call of Duty: Modern Warfare 2" foi um dos maiores sucessos comerciais deste ano, figurando entre os jogos mais vendidos de 2009. Porém, este sucesso poderia ter sido ainda maior, caso não houvesse o perigo da pirataria.

De acordo com o site TorrentFreak, especializado na distribuição de software - em sua maioria de forma ilegal - a versão para PC do game foi baixada aproximadamente 4.1 milhões de vezes enquanto a versão de Xbox 360 teve 970 mil downloads efetuados.

O número total de cópias piratas baixadas - e contando - quase ultrapassa a marca atingida pelo game em seu lançamento, que é a de 4.7 milhões de cópias vendidas nas primeiras 24 horas. Um dos principais agravantes em relação à versão PC do game fica por conta dos cortes feitos no suporte multiplayer. Além da falta de servidores dedicados, as partidas na plataforma suportam apenas 18 participantes, enquanto nos consoles este limite sobe para 32 participantes.

Nova guerra moderna

"Call of Duty: Modern Warfare 2" se passa alguns anos depois de "Call of Duty 4", quando a instabilidade política dentro da Rússia num futuro próximo novamente ameaça o mundo, na forma de organizações terroristas. O líder do grupo é Makarov, que vem a ser aliado de Zakhaev, aquele que planejou os ataques nucleares no primeiro "Modern Warfare".

Um dos dois protagonistas do título anterior, John "Soap" MacTavish, foi promovido a capitão da SAS, o grupo militar de elite do Reino Unido. É ele, no comando de um grupo chamado Task Force 141, que guia o jogador em uma série de missões, incluindo uma escalada em geleiras para invadir uma base russa.

O título está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Nenhum comentário: