Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Pesquisa sugere assinaturas pagas para PSN.


Uma pesquisa interna enviada para o instituto de pesquisas online IPSOS indica que a Sony estuda planos de assinatura para usuários da PlayStation Network. Os planos, segundo o documento, incluem quatro opções de assinaturas, três pelo preço anual de US$ 70 e um por US$ 30.

Entre os possíveis benefícios dos planos, há acesso livre e gratuito a clássicos de PSOne, temas pagos e Minis para quem for assinante de um dos planos, além de um modelo de teste gratuito para jogos vendidos por download, mas por apenas uma hora.

Além disso, funcionalidades como o aguardado chat de voz entre jogos diferentes e conexão à rede social Facebook também estariam inclusas em alguns destas opções de planos pagos. Benefícios para armazenamento de arquivos, como "save games", também seriam oferecidos, através de computação em nuvem, com diversas máquinas ligadas em rede.

Entretanto, como garantiu Kaz Hirai, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment, em ocasião recente, "o que é gratuito continuará gratuito", referindo-se à atual modalidade da PlayStation Network, que já possui funcionalidades como partidas multiplayer online.

A Sony não confirmou as informações, dizendo que não comenta boatos.

Nenhum comentário: