Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Viúva quer restringir uso de Kurt em "Guitar Hero 5"


A polêmica sobre a participação de Kurt Cobain em "Guitar Hero 5" continua. Nesta semana, Courtney Love, viúva do ex-líder do Nirvana, reclamou em seu Twitter sobre a participação virtual do astro no game e afirmou que processaria a Activision. Em resposta, a companhia garantiu ter todos os direitos para usar a imagem de Kurt Cobain em um personagem, formalizado em um contrato assinado por Courtney Love.

Os ex-Nirvana Krist Novoselic e Dave Grohl se pronunciaram a respeito do caso, dizendo, em comunicado oficial, que também não estão satisfeitos com a situação. "Queremos que as pessoas saibam que estamos consternados e muito desapontados com a forma que a versão digital de Kurt foi utilizada no 'Guitar Hero'. Sabíamos que a imagem de Kurt seria usada com as duas músicas do Nirvana, mas não sabíamos que os jogadores poderiam destravar o personagem", disseram

"Assim, ele pode ser usado para cantar qualquer música que o jogador quiser. Pedimos à Activision que faça a coisa certa e 'bloqueie' o personagem de Kurt para que isso não continue. É difícil olhar para a imagem de Kurt imitando a música de outros artistas junto com personagens cartunizados. Ele escreveu músicas com muito significado para pessoas de todo o mundo. Sentimos que ele merece coisa melhor", conclui.

Nova ofensiva

Agora, o advogado de Courtney Love, Keith A. Fink, exigiu que a produtora atualize o jogo, e faça com que o cantor seja usado somente nas músicas do Nirvana. "A sra. Cobain está extremamente chateada com a situação. Legalmente, a Activision foi permitida de utilizar o nome e a aparência de Kurt, mas com limites, e não desenfreadamente", explica. "As músicas de Kurt têm um significado único e especial para seus fãs e sua imagem e legado são muito importantes para a sra. Cobain. O acordo que tínhamos com a Activision não permitia que a empresa utilizasse Kurt para denegrir sua imagem. Esperamos que a Activision faça a coisa certa e impeça que os jogadores utilizem a imagem de Kurt para cantar músicas de outros artistas, a não ser que esperem uma ação própria para proteger a imagem do sr. Cobain".

Como divulgado anteriormente pela Activision, a companhia possui um contrato assinado por Courtney Love permitindo o uso da imagem de Kurt no jogo. A controvérsia, no entanto, reside no fato de o jogador poder usar o ex-cantor do Nirvana para dublar qualquer canções, e isso é criticado por Love e os ex-companheiros de banda. Para a viúva, isso representa uma quebra de contrato, e disse que processará a Activision.

Nenhum comentário: