Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Demo de "Pro Evolution Soccer 2010" está na Live.


O Mercado Xbox Live, seção de distribuição digital de conteúdo da rede onilne do Xbox 360, disponibilizou uma demonstração jogável de "Pro Evolution Soccer 2010", a próxima edição da famosa série futebolística da Konami.

Com a demonstração, é possível experimentar o modo multiplayer e a nova função de Tactical Slider, que permite modificar o comportamento da equipe com controles simples. O demo também está previsto para aparecer no PlayStation 3 ainda nesta quinta-feira (17).

"Pro Evolution Soccer 2010" tem como novidade o controle em 360 graus para facilitar os toques de bola, através da alavanca analógica do joystick. O direcional digital do DualShock 3 ou Sixaxis também pode ser usado para essa função, diferente do PC e Xbox 360, que, por conta da limitação do próprio controle, podem tem apenas oito direções possíveis. Coincidentemente, o game rival "FIFA 2010" também terá um sistema de controle similar.

Segundo a empresa, esse foi um dos pedidos dos fãs, e ela promete outras modificações importantes na base do jogo. Uma delas, por exemplo, é a volta do controle manual dos goleiros. Novamente, é possível selecionar o arqueiro em lances capitais e controlar diretamente as suas ações. Os guarda-metas também poderão repor a bola com mais rapidez para ampliar as chances de contra-ataque.

Ajuste fino

Como se espera de uma nova vertente, a Konami promete que todas as animações-chave do jogo (incluindo dribles, corrida e outras ações) foram retrabalhadas e melhoradas para tornar o jogo mais natural. O mesmo vale para o controle de bola e situações com a bola no pé, em que haverá mais opções para realizar jogadas.

Será possível em todos os modos de jogo, incluindo multiplayer online, fazer o atleta pedir a bola quando estiver correndo em direção a um espaço vazio. Com relação aos dribles, a promessa é de ter mais facilidade e naturalidade na hora de realizá-los, tornando esta nova versão tão ou mais dinâmica que algumas edições anteriores.

O game está previsto para chegar à Europa em 23 de outubro nas versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. No PlayStation 2 e PSP, o game vem 6 de novembro e no Wii, em 20 de novembro.

Nenhum comentário: