Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 6 de setembro de 2009

Em "FIFA", sensor de movimento é para minigames


Durante uma entrevista ao site VideoGamer, o presidente da EA Sports, Peter Moore, sinalizou a possibilidade de sair, em um futuro próximo, um título esportivo utilizando os sensores de movimento do Xbox 360 e PlayStation 3.

Quando perguntado sobre a possibilidade de um "FIFA" com o Natal (da Microsoft) ou a "varinha com sensor de movimento" (da Sony), Moore respondeu que eles poderiam ser bem utilizados em minigames dentro do jogo.

"Não estou certo se (...) uma 'versão Natal' de 'FIFA' seria a coisa certa a se fazer. Poderíamos produzir alguns minigames utilizando estes sensores, em que você largaria o controle normal por algumas horas e jogaria com seu corpo inteiro. Imagine se, batendo um pênalti, você mesmo chutasse a bola ao invés de fazer isso pelo controle comum?", indagou.

Ele adiciona que a ideia é realizar mesmo pequenas inserções dos controles especiais, mas que ainda não sabe como. "O desafio é, 'como interagir com o que está na tela'? Como trazer à vida a bola que está na TV? Acho que a resposta mais simples é bater um pênalti. Eu apenas não sei como poderíamos fazer isso, eu não faço os códigos de programação. Mas eu não acredito que veremos um jogo completamente controlado por estes sensores", finalizou.

Nenhum comentário: