Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 8 de setembro de 2009

PS3 Slim vendeu 152 mil no fim de semana japonês.


Nas últimas duas semanas antes do lançamento do modelo Slim, as vendas do PlayStation 3 caíram drasticamente no Japão, sem atingir duas mil unidades semanais. A leitura dos analistas é que os nipônicos estavam esperando a versão remodelada sair.

O Slim chegou ao mercado na última quinta-feira (3) e as vendas, como previstas, subiram meteoricamente. De acordo com a Enterbrain, empresa que edita a revista Famitsu, as vendas do novo modelo do PlayStation 3 foi de 150.252 unidades. O PlayStation 3 "antigo" vendeu apenas 580 unidades.

Trata-se da maior vendagem semanal do console da Sony desde que foi lançado, em 11 de novembro de 2006. Assim, as vendas acumuladas do videogame chega a 3,43 milhões de unidades.

Comparando com o modelo tradicional, o PlayStation 3 Slim é 33% mais compacto, 36% mais leve e consome 34% menos energia. Além disso, o preço foi baixado para US$ 300 nos Estados Unidos.

Já no Reino Unido, as vendas subiram 999% de uma semana para outra, mas números absolutos não foram revelados pela Chart-Track. Assim, o videogame da Sony vendeu três vezes mais que o Xbox 360, que também teve redução de preço recentemente. O console da Microsoft vendeu 29% a mais que na semana anterior.

Nenhum comentário: