Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Suásticas causam retirada de "Wolfenstein" na Alemanha.


A divisão alemã da Activision Blizzard anunciou o recolhimento geral de "Wolfenstein", novo game da série de tiro em primeira pessoa lançado em agosto passado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

O motivo, segundo as informações, se dá pela presença de simbologia nazista na versão americana do jogo. Acontece que o título foi editado para ser lançado na Alemanha, removendo boa parte do nível de violência e qualquer tipo de referência nazista, como cartazes, retratos de Hitler e suásticas. O problema é que algo ficou para trás, e algumas pequenas suásticas e outras simbologias permaneceram no game.
Com isso, a decisão imediata da Activision foi de remover o game do mercado alemão. Algumas informações dão conta de que tal conteúdo não é encontrado na versão para consoles, aparecendo apenas na versão de PC.

O novo "Wolfenstein" coloca o jogador no controle de B.J. Blazkowicz, um condecorado membro da OSA (Office of Secret Actions) enviado em uma missão para investigar provas de um novo e misterioso poder nas mãos do Terceiro Reich alemão. Como de costume, o jogo capitaliza no clima de ficção científica e ocultismo com elementos da Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário: