Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 6 de setembro de 2009

Seguradora diz que Wii é console que menos falha.


Uma pesquisa realizada pela seguradora americana SquareTrade revelou que o Wii é o console de atual geração mais confiável do mercado, em termos de problemas técnicos. Por outro lado, como é de se imaginar, o Xbox 360, da Microsoft, fica em último lugar, com uma margem de problemas técnicos maior em relação também ao PlayStation 3.

O estudo foi realizado entre 16 mil novos consoles cobertos pelo plano de garantia SquareTrade, utilizados ao longo de dois anos.

De acordo com os resultados, 2,7% dos donos de Wii informaram problemas técnicos à empresa, enquanto no PlayStation 3 esse número foi de 10%. Já no console da Microsoft, 23,7% reportaram falhas técnicas. O número referente ao Xbox 360 soma todos os tipos de problemas, mas, excluindo as infames "luzes vermelhas da morte", ocorrência que tem três anos de garantia pela Microsoft, o índice cai para 11,7%.

Ou seja, mais da metade dos problemas no console é referente às luzes vermelhas, que indicam falha generalizada. No entanto, com a introdução do modelo de placa Jasper, no final de 2008, o problema das luzes vermelhas devem ser resolvidos, aponta o estudo.

Os problemas mais comuns no PlayStation 3 e Xbox 360 envolvem erros de leitura de disco e falhas visuais. No relato, em geral, o Wii apresentou problemas de fonte e no controle sem fio. A pesquisa concluiu ainda que o PlayStation 3 foi o console mais utilizado entre os usuários da pesquisa. Em média, o console foi utilizado 19,9 dias ao longo dos 24 meses, enquanto o Xbox 360 obteve uma média de 17,6 dias, e 8,6 para o Wii.

Em conclusão, a pesquisa informa que o Xbox 360 é o console menos confiável em termos de durabilidade, com 1,35% de chance de apresentar problemas (0,67% se excluir as luzes vermelhas), contra 0,50% do PlayStation 3 e 0,31% do Wii.

Nenhum comentário: