Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 15 de setembro de 2009

"Final Fantasy XIII" fará PS3 vender 500 mil unidades.


De acordo com Hirokazu Hamamura, presidente da Enterbrain, empresa que edita a revista japonesa Famitsu, o PlayStation 3 venderá 500 mil unidades no final do ano no Japão.

Esse número corresponde a 15% dos que o PlayStation 3 vendeu até hoje no arquipélago nipônico, onde acumula 3,28 milhões de unidades até o final de agosto.

A razão para o otimismo é o lançamento, em 17 de dezembro, do aguardado RPG "Final Fantasy XIII", da Square Enix. Exclusivo para o console da Sony por lá - nos Estados Unidos, onde o game está previsto para o segundo trimestre de 2010, também tem edição para Xbox 360 -, haverá pacotes especiais que encarta a nova edição do videogame, chamado PlayStation 3 Slim, com o jogo.

Além disso, o lançamento do novo modelo do console, mais barato, também ajudará nas vendas da plataforma no final do ano, opina Hamamura. Na primeira semana de disponibilidade, o console vendeu mais 150 mil unidades, mas, na última semana, o desempenho já havia caído para 57 mil máquina, de acordo com a Enterbrain.

A Media Create também tem boas previsões para o PlayStation 3, acredita que a base de usuários do sistema chegará a 4,5 milhões até o final do ano e de cinco milhões até abril de 2010.

3 comentários:

Anônimo disse...

you have a wonderful site!

Anônimo disse...

It is very valuable answer

Anônimo disse...

I am sorry, that has interfered... At me a similar situation. It is possible to discuss. Write here or in PM.