Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

"PES 2010" não tem sistema Konami ID.


Após inúmeros reclamações por parte dos jogadores, o produtor Shingo Takatsuka decidiu deixar o sistema Konami ID fora do novo "Pro Evolution Soccer 2010", atualização da aclamada franquia de futebol, antigamente conhecida no oriente como "Winning Eleven".

O sistema, que deveria fornecer exclusividades aos jogadores de partidas online de jogos da Konami, apresentou diversos problemas, principalmente erros de autenticação nas partidas de "Metal Gear Online".

A iniciativa conta com o apoio de Hideo Kojima, criador da série "Metal Gear", e a expectativa é de que o sistema seja completamente abandonado em breve. Contudo, a Konami ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Correndo atrás

"Pro Evolution Soccer 2010" está sendo desenvolvido para PC, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2 e PSP e tem lançamento marcado para dia 11 de novembro. Para preparar essa edição, a Konami contratou mais e criou departamentos dedicados para cuidar de partes específicas do jogo, seja em curto ou longo prazo.

Segundo a companhia, a equipe da PES Productions realizou meses de análise e monitoramento das opiniões de jogadores veteranos e casuais, e de sites especializados para melhorar "Pro Evolution Soccer 2010" em todas as áreas, principalmente naquelas consideradas mais fracas.

Uma das maiores reclamações dos fãs era relacionada ao componente online da franquia, que está sendo cuidado por uma seção dedicada da equipe de produção em Tóquio. Download de conteúdo extra está nos planos da empresa, e o suporte visto em "Pro Evolution Soccer 2009" (com novos times licenciados e atualizações nos elencos) será ampliado para esta versão.
Outro ponto em que "Pro Evolution Soccer" deixa a desejar ao rival "FIFA" é em relação a licenças. A Konami está tentando diminuir essa diferença e para isso fortaleceu sua parceria com a UEFA assegurando os direitos de uso em videogame da Europa League, anteriormente conhecida como Copa da UEFA. Além disso, a empresa promete usar ainda mais a licença da Liga dos Campeões da UEFA.

Nenhum comentário: