Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"Batman" tem curiosa proteção anti-cópia


"Batman: Arkham Asylum" ainda não foi lançado para PC (sai em 15 de setembro nos Estados Unidos), mas já foi parar na rede ilegalmente. Prova disso é um fato curioso e recente que ocorreu no fórum oficial da Eidos, distribuidora do título, envolvendo uma proteção anti-cópia inserida na versão que vazou.

No dia 4 de setembro, um usuário identificado como Cheshirec_the_cat criou um novo tópico, solicitando ajuda para um suposto problema no jogo. O erro, segundo ele, estava em uma das habilidades do Batman, a de planar utilizando sua capa.

"Olá! Estou com um problema quando o Batman usa o 'glide' durante o jogo. Eu seguro o botão, como dito no game, para pular de uma plataforma para a outra, Batman tenta abrir sua capa, mas não consegue. Com isso, ele cai no gás venenoso. Gostaria que alguém me ajudasse no que fazer", pediu.

Primeiro, o usuário Henke123 aconselhou comprar o jogo, já que não há gás venenoso na demonstração e o título completo não havia saído, determinando, assim, que o autor do tópico estava usando uma cópia pirata.

Prontamente, um dos administradores do fórum, e funcionário da Eidos, Kier, respondeu ao usuário e trancou o tópico em questão. "O problema que você encontrou é uma isca anti-cópia para pegar as pessoas que tentam baixar e jogar o game de graça", explicou. E arrematou: "Não se trata de erro no código do jogo, mas de um erro no seu código moral". O usuário não teve a chance de responder, já que o tópico foi fechado.

"Batman: Arkham Asylum", como o nome sugere, se passa no manicômio de mesmo nome de Gotham City, onde os piores vilões estão confinados. Mas os detentos tomaram o controle do lugar e cabe ao homem-morcego trazer de volta a ordem por lá. O título tem mecânica de ação furtiva, e o herói conta com uma ampla variedade de habilidades e equipamentos de seu cinto de utilidades. O roteiro do game foi escrito por Paul Dini, vencedor de cinco Emmy, que tem no currículo a primeira temporada de "Lost" e a série em desenho animado de "Batman".

Nenhum comentário: