Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Designer gostaria de ver "Shadow of Colossus" no PS3.


Recentemente a Sony anunciou "God of War Collection", pacote contendo os dois primeiros games da série "God of War" no PlayStation 3. Os jogos, que foram lançados originalmente no PlayStation 2, terão algumas melhorias, incluindo maior resolução. O fato chamou a atenção dos donos do console e também de alguns desenvolvedores, como Fumito Ueda, responsável por "ICO" e "Shadow of the Colossus".

O game designer japonês deixou bastante claro o desejo de relançar os games que produziu agora em versão para PlayStation 3, usando o mesmo princípio apresentado em "God of War". Isso teria um sentido ainda maior com o lançamento de "The Last Guardian", novo título do Team Ico para o console da Sony.

"Na próxima semana farei uma reunião [sobre a possibilidade de relançamento dos jogos], mas não acho que seja algo fácil, porque ambos os jogos levaram o PlayStation 2 a seus limites", comenta Ueda. "É complexo, não acho que seja algo fácil para transferir para o PlayStation 3", completa o game designer.

"ICO" e "Shadow of the Colossus" são considerados grandes clássicos do PlayStation 2, mesclando mecânica de jogo simples com designs geralmente considerados obras de arte.

Nenhum comentário: