Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"Gran Turismo 5" sai em março e interage com PSP.



Durante a segunda conferência da Sony na Tokyo Game Show, Kazunori Yamauchi, diretor da Polyphony Digital, revelou que o aguardado "Gran Turismo 5" será lançado em março de 2010, contrariando as expectativas de que o jogo chegaria a tempo para o Natal de 2009.

A informação está sendo veiculada também em um panfleto distribuído durante a feira, que explica ainda que "Gran Turismo 5" está com 65% do desenvolvimento concluído. Além disso, a atual data, até o momento, vale apenas para o mercado japonês, ficando o lançamento ocidental indefinido.

Kazunori Yamauchi revelou também que o título terá interação com a versão portátil de "Gran Turismo", sendo possível transferir todos os carros do game de PSP para "GT5".

Ainda que os automóveis estejam disponíveis em ambas as versões, o processo para habilitá-las no PSP é mais rápido, permitindo assim que aqueles que tiverem os dois títulos possam desfrutar no PlayStation 3 de uma seleção maior de veículos em menos tempo.

Simulação em alta definição

A estrela do novo "Gran Turismo 5" é sua programação de física, que promete deixar o jogo ainda mais realista. Agora, os veículos podem capotar e há simulação complexa de danos, fazendo deformar os carros com o impacto dos acidentes (nesse caso, isso só funciona para os 170 modelos especiais).
"Gran Turismo 5" também prevê mais de mil carros, um modo online completo com lobby, sala particular, sistema de chat (texto ou voz), álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para subir os vídeos diretamente no site YouTube. O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para tirar fotos. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.

Nenhum comentário: