Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Atualização 3.00 do PlayStation 3 está no ar.


A Sony Computer Entertainment disponibilizou a mais recente atualização de sistema do PlayStation 3. Para renovar o "firmware", basta conectar o console na internet e o arquivo será baixado e instalado automaticamente. Há também a opção de realizar a atualização através de pendrive, baixando o arquivo do site oficial com instruções (em inglês).

Entre as principais novidades, estão algumas melhorias no menu CrossMediaBar (XMB) do aparelho. Cada segmento possui um atalho direto para a PlayStation Store, de acordo com seu conteúdo.

Além disso, a aba Rede (Network) conta com uma seção detalhada chamada What's New, que unifica os últimos games jogados, conteúdo em destaque na PlayStation Store, e outros atalhos. Outras novidades envolvem mudanças na lista de amigos, com um visual mais organizado.

Usuários do Reino Unido e Irlanda contam também com a seção TV, que introduz o BBC iPlayer, para exibição de vídeos da renomada TV pública inglesa. A funcionalidade é visível apenas para moradores da região, já que é bloqueada por IP. Os troféus, os prêmios virtuais do PlayStation 3, também foram melhorados.

A funcionalidade Remote Play foi expandida, sendo permitido agora utilizar em conjunto com celulares Sony, e não somente com o PSP. Uma das principais novidades da atualização é a introdução dos temas dinâmicos, com fundo animado. A PlayStation Store americana já possui um tema do tipo com "LittleBigPlanet", por US$ 3. Já a PlayStation Store japonesa traz um gratuito, inspirado pelo game "Afrika".

Nenhum comentário: