Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 13 de junho de 2010

Sony diz que decisão de fazer PS3 'poderoso' foi acertada.


Muita gente reclamou do alto preço cobrado pelo PlayStation 3 na época do seu lançamento, já que trazia componentes de alta tecnologia, como o disco de Blu-ray, numa época em que o DVD parecia suprir as necessidades. O videogame, lançado no final de 2006, chegou a custar US$ 600.

É difícil esquecer declarações como a da Ken Kutaragi, presidente da Sony Computer Entertainment, dizendo que "se você quiser comprar um PlayStation 3, então é melhor fazer hora extra''. Porém, de acordo com Ray Maguire, chefe da divisão PlayStation no Reino Unido, a decisão de Kutaragi foi acertada.

Maguire afirmou ao site Computer & Videogames que o PlayStation 3 é uma máquina bastante robusta, e a presença de um leitor de Blu-ray e uma nova tecnologia de processamento permitirão que o console tenha uma vida útil bastante superior a de seus concorrentes. "A última coisa que eu quero é substituir três máquinas baratas ao longo de três anos, enquanto ter algo como o PlayStation 3 me garante ter um console por sete ou dez anos seguidos", comentou o executivo.

Outro foco dado foi em relação à implementação do novo suporte à tecnologia 3D, sendo o console da Sony o primeiro a receber a novidade. Recentemente a Microsoft confirmou que o Xbox 360 também receberá atualizações que permitam o uso de jogos com tecnologia 3D, mas por enquanto não confirmou quando a novidade estará disponível.

Nenhum comentário: