Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010

"Parque dos Dinossauros" terá novo game.


A produtora Telltale Games, famosa por seus adventures como a nova série "Sam & Max", anunciou que está fazendo jogos baseados nas propriedades de "Parque dos Dinossauros" e "De Volta para o Futuro". Os games, ainda sem títulos definitivos, estão previstos para sair no PC, Macintosh, Xbox 360, PlayStation 3 e Wii entre o final do ano e o começo de 2011.

"Acho que é a hora perfeita de reintroduzir essas propriedades para o mundo digital", comentou Dan Connors, executivo-chefe da Telltale Games. "'Parque dos Dinossauros' e 'De Volta para o Futuro' são dois dos nossos mais amados e universais propriedades", afirma Bill Lispert, vice-presidente de interatividade da Universal Studios.

"Estamos muito interessados em trazê-los para o espaço interativo, mas eles não são exatamente o tipo de propriedade que se encaixam num gênero estereotipado de tiro", continua, mas sem confirmar o gêneros dos games (a julgar pelo histórico da Telltales, a aposta é que sejam games de adventure).

A produtora afirma que os dois games ainda estão em estágios prematuros de desenvolvimentos, mas terão suas histórias estendidas para além dos filmes. No caso de "De Volta para o Futuro", uma das possibilidades é viajar para os anos 70, enquanto "Parque dos Dinossauros" pode contar histórias paralelas ao enredo nas telonas.

"Os games existirão dentro desses mundos", diz Connors. "Não chamaria esses games exatamente de sequência, mas uma nova interpretação desses mundos numa nova mídia. Para uma geração, é uma introdução para essas séries. Para outra, é algo que eles podem voltar para trás e compartilhar com saudade a experiência com familiares e amigos".

Os games pode ser revelados na E3, feira de games que acontece em Los Angeles de 15 a 17 de junho, com cobertura ao vivo do UOL Jogos.

Filmes clássicos

"De Volta para o Futuro" é um trilogia de filmes feito entre 1985 e 1990 que conta as aventuras de Marty McFly (Michael J. Fox) e o excêntrico cientista Emmett Brown (Christopher Lloyd). A dupla viaja para diferentes períodos da história a bordo de um DeLoren modificado, capaz de viajar no tempo.

Já "Parque dos Dinossauros" é um livro de ficção escrito por Michael Crichton em 1990 e adaptado três anos depois para os cinemas por Steven Spielberg. O filme foi um marco na utilização da computação gráfica, recriando dinossauros com grande realismo. Mais dois filmes foram produzidos em 1997 e 2001.

Nenhum comentário: