Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 18 de junho de 2010

DualShock 3 substitui Navigation Controller, diz Sony.


Em entrevista ao site Engadget, Anton Mikhailov, engenheiro de software da Sony Computer Entertainment, afirmou que os controles-padrão DualShock 3 e SixAxis podem ser usados no lugar do Navigation Controller como extensão ao PlayStation Move, controle que lê os gestos do jogador.

O Navigation, que sai em 15 de setembro ao preço de US$ 29,99, é um controle que também tem forma de bastão, mas não traz sensores que detectam gestos. O dispositivo traz um direcional analógico e um digital, três botões frontais e dois de "ombro".

O conjunto Move e Navigation é usado principalmente em jogos mais tradicionais, como "SOCOM 4" e "Resident Evil 5: Gold Edition". A diferença ao trocar o Navigation pelo DualShock 3 ou pelo SixAxis é o conforto, já que estes não foram feitos para serem manipulados com apenas uma mão. A notícia soa como uma opção interessante, já que o usuário não precisa comprar obrigatoriamente mais um controle.

Movendo c corpo

O PlayStation Move é um sistema de controle em que o jogador pode usar gestos para comandar as ações de um game. Conceito similar ao do Wii, o joystick principal é dotado de sensores de aceleração e de inclinação, e por isso consegue detectar a posição no espaço e seus movimentos. Já do Kinect toma emprestado a câmera, que lê os gestos e expressões faciais do jogador.

Há vários pacotes previstos, mas o "starter", que traz o controle principal (aquele que tem uma esfera colorida na ponta) e a câmera PlayStation Eye, além do game "Sports Champions", sai por US$ 99.

Nenhum comentário: