Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Com Steamworks, PS3 pode ter "Left 4 Dead"


Em entrevista para o site Computer & Videogames, Erik Johnson, gerente de projeto da Valve, afirmou ser possível que o PlayStation 3 agora receba games mais antigos da produtora, como "Left 4 Dead", que foi lançado apenas para PC e Xbox 360.

Mas Johnson foi rápido em dizer que, por enquanto, a companhia está concentrando todos os seus esforços em "Portal 2", anunciado na conferência de E3 Sony nesta terça-feira (15).

Sob certo ponto de vista, uma das cenas mais surpreendentes do evento da Sony foi a presença de Gabe Newell, gerente geral da Valve, que anunciou pessoalmente a continuação de "Portal". Até então, o executivo era um dos mais ferozes críticos do PlayStation 3 - ele já opinou que desenvolver para o console é "uma perda de tempo".

Até então, os jogos da Valve saíam apenas para PC e Xbox 360 - com exceção de "The Orange Box", em que a Electronic Arts se incumbiu de adaptar para o console da Sony. Agora, Newell disse durante a conferência que o PlayStation 3 é o videogames mais "aberto" do mercado. Em termos práticos, ao menos para a Valve, é que a produtora poderá usar o Steamworks, conjunto de ferramentas que traz atualizações automáticas, funções de comunidade e conteúdo por download.

Por ora, não foi explicado como tudo isso vai ser integrado com a PlayStation Network, que traz as mesmas funcionalidades, nem se outras companhias poderão usar o Steamworks, como acontece no PC.

Mais atualizações

Com isso, Newell garante que a versão para PlayStation 3 de "Portal 2" será melhor que a do Xbox 360, em que a Valve não terá mesma liberdade para prover conteúdos por download. Johnson é outro que reclama da postura da Microsoft. "Lançamos 'Team Fortress 2' no PC e no Xbox [360]. Fizemos mais de 120 atualizações no PC e menos de cinco no Xbox 360. Sentimos que fizemos um trabalho ruim e não sabemos como consertar isso. Há problemas em lançar tantas atualizações no 360", explicou.

"Portal 2" está previsto para sair no PC, Xbox 360 e PlayStation 3 em 2011.

Mais
Com Move e 3D, Sony aposta em imersão no PlayStation 3

2 comentários:

Anônimo disse...

Queremos Left 4 dead para Ps3 !!!! Lancemmmnnn!

Anônimo disse...

Yeaaa, l4d its good game