Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 21 de junho de 2010

EA, Microsoft, Sony e Sega têm recordes reconhecidos na E3.





O Guinness World Records, que registra os recordes mundiais, foi até à E3 para reconhecer companhias e indivíduos que tiveram seus feitos registrados na mais recente da edição para videogames do famoso livro.

A gigante Electronic Arts tem oficialmente a franquia de futebol de maior sucesso, a série "FIFA", (FORAM vendidos mais de 68 milhões de cópias), o game online sem limite de jogadores baseado em esportes pioneiro ("NHL 09") e a série esportiva de maior duração ("Madden NFL", que remonta a 1988).

A Microsoft, por sua vez, ficou com o recorde do console de alta definição de maior sucesso da atualidade, com 40 milhões de unidades até 31 de março de 2010. A rival Sony tem o game com mais fases geradas por usuários ("LittleBigPlanet", com quase 2,5 milhões de estágios) e o título para consoles com o maior número de jogadores simultâneos: "MAG", que aceita até 256 pessoas.

A Sega ficou com o prêmio de game de estratégia mais aclamado para o PlayStation 3 ("Valkyria Chronicles") e de primeiro jogo de luta a usar gráficos poligonais ("Virtua Fighter", que saiu para fliperamas em 1993). Por fim, a Electronic Entertainment Design & Research (EEDAR) foi reconhecida como a companhia que detém o maior banco de dados sobre games, com cerca de 26,6 milhões de unidades de informação.

Durante a feira em Los Angeles, alguns recordes de pontuação também foram quebrados. Danny Johnson, que detém o maior escore em uma única faixa de "Guitar Hero III", fez 913.316 pontos no quinto jogo canônico, tocando guitarra. O talento vem de família, pois seu irmão Scott fez 1.759.000 pontos com a bateria. Juntos, a dupla conseguiu 4.442.161 pontos no modo cooperativo.

Nenhum comentário: