Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Direto da E3: "Ghost Recon" alia estratégia e tiroteios futuristas.



"Ghost Recon", uma das mais tradicionais franquias da Ubisoft, agora explora armas e tecnologia ainda experimentais para tentar prever como serão os combates daqui algumas décadas no empolgante "Future Soldier".

A roteirista-chefe do game, Gabrielle Shrager, nos guiou através da demonstração do jogo e garantiu que tudo o que se vê no game tem um pé na realidade, como uma espécie de manta de camuflagem que deixa os soldados praticamente invisíveis, em um efeito similar ao visto nos filmes da série "Predador".

O trecho mostrado colocava o time em uma infiltração para capturar um alvo importante, em um cenário que começa na praia e mostra vários prédios destruídos. A intenção da Ubisoft foi mostrar como tal camuflagem e armas funcionam, especialmente com a interação entre todos os soldados do grupo para realizar um ataque perfeito.

Após vários alvos serem identificados com ajuda de um drone aéreo, a equipe Ghost conseguiu passar batida por alguns inimigos. Outros menos sortudos foram executados com tiros na nuca sem ter a menor noção do que estava acontecendo. O alvo principal foi capturado depois que Shrager marcou todos os seguranças e ordenou que cada um desses inimigos fosse abatido por seus soldados, que a esta altura já estavam posicionados em níveis diferentes do cenário.

Em outro estágio, o protagonista começou a missão em um andar superior de um edifico para preparar um ataque de longa distância contra um helicóptero inimigo que transportava uma espécie de tanque inimigo. Ali Shrager demonstrou a customização de armas, que permitem mais de 60 tipos de upgrades diferentes, como miras, estabilizadores e silenciadores e também o sistema de cobertura, que agora não oferece mais 100% de proteção, pois a maioria dos elementos de cena no campo de batalha são destrutíveis.

A apresentação foi bem interessante e mostrou que a franquia continua caminhando para ação mais acelerada, sem perder os toques de gerenciamento de equipe. As novas armas e tecnologias tem seu charme e o cooperativo online para até quatro jogadores na campanha principal promete muita diversão.

Nenhum comentário: