Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sábado, 26 de junho de 2010

Primeiras impressões: "New Vegas" parece expansão de luxo para "Fallout 3"



Ao lado do belíssimo "Rage", "Fallout New Vegas" foi um dos carros-chefe da Bethesda na E3 2010. O derivado do já clássico "Fallout 3" está sendo desenvolvido pela Obsidian, a mesma do recente "Alpha Protocol", que utilizou o mesmo motor gráfico e ferramentas do game anterior e precisou se preocupar com a criação de uma nova história e algumas melhorias.

É basicamente "Fallout 3" em um novo cenário, uma cidade feita de refém na guerra entre quatro grandes cassinos e alguns outros grupos periféricos. O jogador é atirado no meio da disputa e tem a possibilidade de criar intriga entre as organizações rivais, em uma história que lembra o clássico do cinema japonês "Yojimbo", de Akira Kurosawa. Entre trapaças e conspirações, sobra tempo para curtir alguns minigames como Blackjack e roleta, além de tentar a sorte com algumas acompanhantes cheias de segundas intenções.

A navegação e os combates parecem ter sido os mais afetados pelo trabalho da Obsidian. Agora, os golpes com armas brancas têm variações e características especiais, como derrubar inimigos ou atordoá-los para um tiro de misericórdia. A câmera na visão em terceira pessoa também foi melhorada e lembra a de jogos como "Resident Evil 5", o que a torna bem mais útil.

A história deve render muitos momentos inesperados, mas a sensação é de que "Fallout New Vegas" é apenas um pacote de expansão de luxo para "Fallout 3". Assim como interface e mecânica, os visuais são muito similares e apresentaram alguns probleminhas com texturas e taxa quadros, o que não ajudou a empolgar.

Resta ainda algum tempo para que a Obsidian deixe "Fallout New Vegas" com um ar mais próprio. A demonstração foi incompleta e insatisfatória, mas a supervisão da Bethesda deve aproximar o novo game de seu irmão mais famoso. Fãs da série esperam com os dedos cruzados.

Nenhum comentário: