Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Para Microsoft, X360 possui tanta capacidade 3D quanto PS3.


Em entrevista ao site Computer & Videogames, Albert Penello, chefe global de marketing do Xbox, afirmou que não há nada que o PlayStation 3 possa fazer em termos de 3D que o Xbox 360 também não possa. Segundo ele, a plataforma estava "tecnicamente" pronta para a revolução 3D.

Entretanto, o executivo acrescentou o Xbox estará "feliz em seguir" a tecnologia assim que a proporção de adoção do jogador for válida.

Quando perguntado se ele não estaria preocupado pelo fato da Sony ser a primeiro a trazer a tecnologia para os consoles, ele respondeu: "Não estou. Temos jogos 3D - obviamente o jogo 'Avatar' saiu no ano passado - e o console suporta totalmente 3D. Mas para nós no momento, estamos mais na introdução da entrada 3D, você sabe, revolucionando coisas com o Kinect".

"Vamos tomar mais atitude conforme a adoção. No momento, não há nada tecnicamente que não possamos fazer do lado 3D - já temos jogos assim hoje", disse. "Para nós, é mais do tipo vamos esperar para ver a reação dos consumidores. Vamos ver o que acontece pelo lado da TV e pelo lado da penetração no mercado. Imagino que seja uma tendência que vamos seguir, e estamos bem se o fizermos", explicou Pernello.

Igual capacidade 3D

Perguntado se o console poderia fazer tudo que o PlayStation 3 seria capaz em termos de 3D, ele respondeu: "Sim, é verdade. Acho que quando decidirmos que queremos entrar para o 3D será porque os consumidores pediram. Mas do ponto de vista técnico, não há nada que não possamos fazer. Na verdade, já estamos fazendo agora".

O 3D foi um dos temas da Sony em sua conferência na E3, mostrando uma linha de games que farão uso da tecnologia, casos de "Killzone 3" e "Gran Turismo 5", para ficar nos casos mais estrelados. A plataforma da Sony já tem uma atualização que permite jogar em 3D com TVs que dão suporte a tecnologia, como "WipEout HD" e "Super Stardust HD".

Nenhum comentário: