Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Direto da E3: "Castlevania" traz ação empolgante em "Lords of Shadow"



"Castlevania: Lords of Shadow" marca a estreia da famosa franquia da Konami nos consoles de alta definição com um jogo totalmente inédito. Designers da Mercury Steam, empresa que está produzindo o título em conjunto com a equipe de Hideo Kojima, estavam guiando a equipe pelos estágios demonstrados e apontaram para as várias homenagens aos games anteriores da série.

Embora o personagem principal, Gabriel, aparentemente não tenha laços diretos com outros heróis da franquia, ele conta com um poderoso chicote e pode coletar armas secundárias pelo caminho, como as famosas adagas e frascos de água benta. Em outra referência, o primeiro chefe que vimos foi um lobo gigante que lembra bastante o que foi visto em "Symphony of the Night". É realmente um produto que tenta honrar toda a mitologia da série.

O primeiro estágio funcionou como um tutorial para o sistema de combate. Trata-se de um clone de "God of War", com direito a combos e tudo mais. A diferença é que a movimentação de Gabriel parece mais pensada e poderosa, com golpes que soam mais potentes e destruidores. Os lobisomens que matamos explodiam em nuvens de sangue, o que evidencia bem a potência do personagem. O chefe impôs um desafio maior, com uma luta bem cadenciada que pediu muitos bloqueios e esquivas até o momento da finalização, que novamente remeteu ao jogo da Sony. Para despachar o monstrão, foi preciso aguardar o momento certo para pressionar o botão superior do controle e impalar o bicho com um poste de madeira.

O segundo estágio funcionou de maneira inesperada. Um estranho cavalo surgiu e serviu de veículo para uma perseguição emocionante. Montado, Gabriel precisou fugir de um ataque de lobisomens. A sensação de velocidade foi imensa e combates aconteceram para evidenciar ainda mais um sistema de foco, que apresenta uma aura branca que se fecha em torno dos golpes do herói para que o jogador aperte botões no momento adequado e aplicar golpes brutais.

Tudo isso, é bom realçar, com visuais e sons de primeira linha. "Castlevania: Lords of Shadow" é realmente uma grande produção e não poupa esforços para criar situações inusitadas, repletas de efeitos especiais, de partículas e água. A primeira luta contra o chefe, por exemplo, ocorre sob pesada tempestade e é possível notar a variação da chuva durante os movimentos do chicote do protagonista. A performance também estava impecável, o que indica que o desenvolvimento vai bem e está bem próximo do almejado.

Nenhum comentário: