Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Direto da E3: falta de capricho decepciona em "Final Fantasy XIV"



A demonstração de "Final Fantasy XIV" foi decepcionante. Parte pela decisão da Square-Enix de colocá-la em uma tenda no meio do pavilhão e seu barulho ensurdecedor. Era difícil ouvir os sons do jogo, a música e mesmo conversar com os produtores presentes. O trecho da demo também não pareceu das mais interessantes e sofreu bastante na versão 3D exibida com tecnologia da nVidia em três monitores sincronizados, numa performance terrível.

O que vimos foi a exploração de uma das cidades iniciais do game, que estava sem vida por não contar com outros jogadores online. O cenário composto por várias fortalezas e prédios de pedra era lindíssimo, com elementos de cena presentes até o fim do horizonte, mas geraram pouca emoção, mesmo depois de encontrarmos alguns personagens controlados por computador. Ali descobrimos, ainda que por alto, que haverá um sistema baseado no zodíaco para customizar algumas características dos avatares e que o sistema de classes muda de acordo com a arma que o usuário escolher utilizar.

Há alguns elementos que lembram o jogo anterior, "Final Fantasy XI Online", como perfis de avatares e partes da interface, mas a Square-Enix parece se esforçar para criar um jogo online sem limite de jogadores mais acessível para novatos no gênero. Há pouca informação na tela e boa parte dos ataques é repetida automaticamente, deixando ao jogador apenas a função de trocar de magia ou habilidade durante as batalhas. A maneira como isso começa, no entanto, é um tanto confusa por conta do excesso de menus para selecionar inimigos ou mesmo pedir ajuda a outros usuários.

Os representantes da empresa lembraram de que se trata de uma versão bem preliminar do game, o que justifica tantas limitações. A questão é que a Square-Enix prometeu o lançamento do game ainda para o final deste ano e empresa ainda não parece certa de como ou onde quer chegar com o produto.

Nenhum comentário: