Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Direto da E3: "Dead Rising 2" traz mais inimigos, armas e cenários.



Equipe passava pelo estande da Capcom na E3 quando foi cercada por seguranças desesperados. Só deu para entender direito o que estava acontecendo depois que vimos um zumbi correndo em nossa direção. O monstro foi rapidamente contido pelos oficiais e foi colocado dentro de uma jaula, para exposição na feira.

O clima de farsa, com exageros quase cafonas dos atores e modelos contratados pela Capcom, reflete bem o que acontece em "Dead Rising 2", game de ação produzido pela canadense Blue Castle sob supervisão de Keiji Inafune, criador da franquia. Ao contrário do primeiro game, lançado exclusivamente para Xbox 360, a continuação sairá também para Playstation 3 e PC.

A história coloca o motociclista Chuck em um cenário que tenta recriar a cidade de Las Vegas. Assim, cassinos, praças e shoppings compõem grande parte dos visuais, todos abarrotados de zumbis enraivecidos. A mecânica é praticamente a mesma do jogo original, com uma corrida contra o tempo para finalizar a história enquanto busca armas e outros itens pelo caminho, assim como personagens para salvar ou cooperar.

Logo no início da demonstração que testamos já foi possível notar o aumento no número de zumbis. A quantidade é esmagadoramente maior do que foi visto no anterior, com alguns cenários a céu aberto que permitem que se veja multidões de monstros até a linha do horizonte. Os itens também se multiplicaram e é possível usar de tudo, desde cartas de baralho e tubos de catchup a cadeiras de roda e tacos de beisebol encravados por pregos. Combinações hilárias de roupas também estiveram presentes quando Chuck acabou vestido com shortinho feminino e chapéu rosa, em outra demonstração de bom humor da Capcom.

A performance, no entanto, deixou a desejar. Claro que se tratava de uma versão ainda incompleta, com bugs de colisão, por exemplo, mas a quantidade de telas de carregamento desanimou. Praticamente toda cena de corte, mudança de cenário ou reinício ganhava um tela de loading, o que quebrou bastante o ritmo da ação.

A Capcom divulgou detalhes do multiplayer, que funciona como uma espécie de game show, mas ainda parece pouco. "Dead Rising 2", até onde pode ser visto, apenas requenta a fórmula do original e adiciona alguns detalhes.

Nenhum comentário: