Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Direto da E3: Novo "Assassin's Creed" inova com multiplayer.



A demonstração da campanha de "Assassin´s Creed: Brotherhood" estava trancada a sete chaves na cabine da Ubisoft. Os produtores e outros funcionários ali presentes não paravam de dizer que se tratava de uma demo criado especialmente para a E3 e que o conteúdo final iria mudar.
Foi um esforço que pareceu inútil já que o game funcionou muito bem, como uma grande continuação de "Assassin´s Creed II" que traz de volta o protagonista Ezio, agora líder da irmandade de assassinos. A luta do grupo contra os templários continua e agora se passa totalmente em Roma, cenário três vezes maior do que o visto no último game de acordo com a equipe presente.

A grande novidade da nova aventura está na característica que dá seu nome. O esquema de irmandade permite que Ezio treine aliados para torná-los novos assassinos. Assim, em determinadas situações, é possível chamar um grupo de ajudantes para atirar uma nuvem de flechas contra grandes grupos de inimigos ou mesmo entrar no combate corpo a corpo. O detalhe é que é preciso gerenciar o time de forma responsável já que os assassinos podem morrer e será preciso treinar novos substitutos caso isso ocorra.

O treinamento não foi revelado, mas sim suas consequências. Há uma vasta gama de habilidades especiais que podem receber upgrades para permitir vantagens como nuvens de fumaça, disfarces perfeitos e golpes especiais. Os vários talentos também são transpostos e explorados no modo multiplayer do game.

"Assassin´s Creed: Brotherhoord" é o primeiro jogo da saga a trazer um modo para múltiplos jogadores. O modo que jogamos se chama Wanted e funciona de maneira muito original. Na tela de seleção o usuário precisa criar seu personagem ou escolher um pronto, que pode ser um médico, assassino, soldado, entre outros. Logo em seguida, é transportado para alguma parte de Roma e precisa assassinar um dos outros jogadores que é marcado aleatoriamente pelo sistema.

A maneira como funciona é bacana. A única indicação que o usuário tem é uma seta que funciona como radar. Ao se aproximar do alvo, o jogador tem que observar toda a movimentação da multidão para tentar identificar quem é jogador e quem é controlado por computador. Caso assassine a pessoa errada, o usuário perde o contrato e ainda revela sua posição para aquele jogador que o tiver como alvo. É um verdadeiro jogo de gato e rato com direito a algumas fugas desesperadas através de portões que se fecham e outras armadilhas, onde as habilidades individuais dos personagens também se mostram importante, como sistemas de camuflagem ou piruetas.

Os fãs de "Assassin´s Creed II" devem aprovar todas as adições da campanha principal do novo game, até mesmo porque o ritmo e clima permanecem o mesmo. O multiplayer injeta grande ânimo à fórmula e deixa "Assassin´s Creed: Brotherhood" bastante completo.

Nenhum comentário: