Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 13 de junho de 2010

E3 2010: entenda a importância do evento e veja as principais atrações programadas.

Pré-E3 2010: veja algumas das atrações que estarão no evento.




Na E3 2009, os ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr estiveram na conferência da Microsoft

Entre os dias 15 e 17 de junho acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, a E3, a maior e principal feira de games do mundo. Para os jogadores mais aficionados por videogames a E3 é o evento mais esperado do ano.

Lá as mais importantes empresas do segmento de jogos eletrônicos apresentam suas principais novidades para os meses seguintes. Assim, a E3 geralmente é palco para anúncios de produção de novos consoles, games de primeira linha e diversas novas tecnologias.

Sigla para Electronic Entertainment Expo, o evento acontece desde 1995 nos Estados Unidos, por volta do meio do ano, e é direcionado à imprensa e empresários.

Não apenas isso, a E3 carrega consigo também um aspecto de show, apresentando em seu pavilhão estandes faraônicos, cheios de enfeites temáticos, televisores rodando games dos mais novos e lindas promotoras.

De fato, o evento vai além da própria feira: durante os dias de E3 a cidade de Los Angeles fica tomada por festas promovidas por Nintendo, Sony, Microsoft, Activision e outras produtoras que não economizam recursos - em 2006, por exemplo, a festa da Nintendo tinha como banda principal o Black Eyed Peas.

O início oficial é dia 15, mas a ação para valer começa já no dia 13, quando a Microsoft realiza na noite de Los Angeles um evento para mostrar o acessório Project Natal que conta com uma apresentação do grupo Cirque du Soleil. Ainda antes da feira começar a Nintendo, Sony e outras produtoras exibem também seus grandes trunfos.

Veja no vídeo abaixo algumas das novidades que podemos esperar da feira. Lembrando, a E3 2010 acontece entre os dias 15 e 17 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos, com cobertura ao vivo

Nenhum comentário: