Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 8 de junho de 2010

"FIFA 11" prevê variedade de chutes e edição de cantoria.


O título oficial da Copa do Mundo, "2010 FIFA World Cup South Africa" está para ser lançado em 11 de junho nos Estados Unidos, porém, a Electronic Arts já prepara a próxima vertente canônica de sua série de futebol. Os primeiros detalhes de "FIFA 11" foram publicados pela revista masculina inglesa Zoo.

Segundo a matéria, "FIFA 11" terá "melhorias sísmicas" em relação ao anterior, incluindo gráficos melhores, áudio customizável, inteligência artificial mais acurada dos atletas e "personalidade de jogador de futebol".

Em resposta às reclamações dos jogadores sobre o que foi apelidado de "passe de pinball" em "FIFA 10", a companhia inventou o "passe profissional" para a versão desse ano, permitindo que o usuário controle o peso de seus lançamentos.

Isso significa que você terá que levar em consideração o atleta que está controlando - zagueiros, por exemplo, estão menos aptos a acertarem lançamentos longos, salvo por raras exceções. Aliás, o passe e efeito na bola são alguns dos elementos que a Electronic Arts está dando especial atenção.

"FIFA 11" traz chutes com efeito como o "driven lob" (um chute forte com rotação para frente que cai rapidamente, que parece ideal para faltas que superam barreiras) e bolas enfiadas com rotação inversa, ou seja, com tendência de amortecer a velocidade quando toca no chão - sugere um passe rápido, mas tende a não chegar "quadrado" para o companheiro.

Personalidade

Quanto à inteligência artificial dos jogadores, a empresa promete mudanças "maciças". Entre elas está a "personalidade" do atleta, o que significa que o comportamento dos maiores craques reais será ainda mais refletido nos campos virtuais.

Cada jogador agora possui uma configuração pré-definida de ataque e defesa, o que faz sugerir que jogadores como o lateral Daniel Alves correrão a toda para o ataque, mas tenderão a voltar mais lentamente para a defesa, enquanto atacantes como Luis Fabiano dificilmente voltarão para ajudar na marcação.

Também dependendo de suas personalidades, os atletas em campo tenderão a agirem mais como suas contrapartes reais - os argentinos Tevez e Messi tentam dribles curtos para vencer zagueiros, enquanto Drogba e Adriano se valem mais de sua força física.

A parte visual de "FIFA" também ganhará adições para torná-la ainda mais fiel, oferecendo dez moldes de corpo nessa versão, contra três da edição anterior, incluindo alguns biotipos incomuns como o de Peter Crouch, o magro e grandalhão atacante da seleção inglesa (ele mede 2,01m).

Ao gosto do freguês

Por fim, uma novidade muito interessante: agora será possível gravar gritos de torcida e disponibilizá-los online, para serem usados durante as partidas. Será possível também selecionar músicas específicas da trilha ou customizadas para tocarem nos menus, ou quando determinadas equipes entram em campo ou marcam um gol.

O lançamento de "FIFA 11" está marcado para o terceiro trimestre deste ano e prevê edições para PC, Xbox 360, PlayStaiton 3, Wii, PSP e Nintendo DS. O futebolístico é uma das atrações da Electronic Arts para a E3, feira de games que acontece em Los Angeles de 15 a 17 de junho, com cobertura ao vivo.

Nenhum comentário: