Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Direto da E3: "Rage" é ótimo jogo futurista dos criadores de "Doom"



A id Software, criadora de clássicos como "Doom" e "Quake", estava quieta há alguns anos e "Rage" chega para quebrar o silêncio com um grande estrondo. Genérico sob um primeiro olhar, com o clima pós-apocalíptico que jogos como "Fallout 3" e "Borderlands" exploraram recentemente, o título da lendária produtora esconde um primor de acabamento e mecânicas bem afinadas.

"Queremos que o jogador se sinta em um filme de ação" conta o produtor Tim Willits enquanto demonstra a exploração do jogo de tiro em primeira pessoa. Os riquíssimos cenários são amplos e populados por personagens que dão missões, vendem armas ou até mesmo apresentam minigames. Os estilos de arte variam e, de uma para outra, vimos uma vila bem ao estilo "Mad Max" e uma cidade com fortes inspirações orientais.

Há muitos detalhes no mundo de "Rage", como a possibilidade de utilizar o ambiente para ampliar os poderes de suas armas, exemplificado em uma sequência em que o personagem principal usa flechas eletrificadas para fritar inimigos posicionados em uma área inundada. Uma característica bacana é a possibilidade de coletar projetos de engenharia para criar artefatos úteis - na demonstração foram mostrados drones que atiravam nos inimigos para proteger o jogador. É necessário coletar peças e partes ao longo da aventura para montar tais bugigangas que, de acordo com Willits, podem ser acionadas a qualquer momento da campanha.

Os personagens também apresentam reações diferentes de acordo com as vestimentas e acessórios do protagonista. No meio de tudo, ainda há combates veiculares e a possibilidade de equipar seu carro com armas e blindagens.

Entre tantas coisas interessantes, o que mais chama atenção é na verdade a performance do jogo. "Rage" é um dos jogos mais estáveis que vimos na E3 2010, com uma taxa de quadros de animação absurda, sem quedas, quebras de polígonos ou texturas atrasadas. Pequenos detalhes tornam a experiência única, como a reação variável dos inimigos ao serem atingidos por diferentes tipos de tiros ou golpes. É uma união impecável de gráficos de ponta e um sistema de física calibrado.

O desempenho do jogo era tão bom que parecia um produto já prestes a ir para as lojas. Atestado da competência da id Software e seu novo motor gráfico Tech 5, que chega com grandes ambições para dominar o mercado

Nenhum comentário: