Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Nintendo 3DS terá 'poder' próximo a X360 e PS3, diz site.


Nesta E3, a Nintendo vai revelar oficialmente todas as informações sobre o Nintendo 3DS, portátil sucessor do DS que permite imagens 3D sem uso de óculos especiais.

Especula-se que este seja consideravelmente mais poderoso que o atual modelo, mas o site IGN, citando fontes na indústria, alega que seu poder gráfico é próximo dos atuais consoles de alta definição: Xbox 360 e PlayStation 3.

"Muitos desenvolvedores que já experimentaram o 3DS em sua forma atual informaram, extraoficialmente, que suas capacidades de processamento excedem e muito o Nintendo Wii e trazem ao aparelho habilidades que são próximas dos consoles de alta definição como o PlayStation 3 e o Xbox 360", diz o site.

Na mesma matéria, há outra informação relevante: "Fontes indicam extraoficialmente que o sistema oferecerá ao usuário um controle sobre o efeito 3D, tornando-o mais ou menos intenso". O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, já havia dito que o efeito poderia ser desligado pelo usuário.

Sem Nvidia

Já a especulação que o Nintendo 3DS usaria a tecnologia Tegra, da Nvidia, foi desmentida pelo site Eurogamer, que diz ter ouvido a informação extraoficialmente.

O 3DS foi revelado em 23 de março deste ano. À época, a Nintendo afirmou que o aparelho sairia até março de 2011. Mais informações do sucessor do DS e o aparelho em si aparecerão na E3, feira de games que acontece em Los Angeles de 15 a 17 de junho, com cobertura ao vivo.

Nenhum comentário: