Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Direto da E3: Violento, "Mortal Kombat" é presente para fãs da série.



A apresentação de "Mortal Kombat" foi, de longe, uma das mais emocionantes da E3 até o momento. A platéia vibrava a cada revelação do produtor Hector Sanchez, que contou que este novo jogo funciona como um serviço para fãs, que constantemente pediam pelo retorno da tradicional mecânica 2D, com lutas rápidas e brutais.

A demonstração contou com a presença dos ilustres Sub-Zero, Scorpion, Kung Lao, Nightwolf, Reptile, Sektor, Johnny Cage e Mileena em combates ágeis, com direito a combos customizáveis e um sistema de times similar ao visto na série "King of Fighters", em que é possível alternar de herói a qualquer instante.

"É o 'Mortal Kombat' mais rápido da história e ainda conta com o sistema de combos mais completo", comemora Sanchez. Foi mostrado também um sistema de upgrades para os poderes e golpes especiais indicado por uma barra na parte inferior da tela; é possível utilizar parte da energia contida em tal medidor para tornar tais magias bem maiores, poderosas e brutais.

A brutalidade realmente parece ser o foco do jogo com o sistema de danos dos personagens. Em um combate entre Scorpion e Sub-Zero, foi possível notar o sangue manchar a roupa dos personagens e golpes de fogo chamuscarem as roupas. Em outra, Kung Lao chegou até a empenar parte seu icônico chapéu depois de castigar Nightwolf. No meio disso tudo, há espaço para golpes poderosos que acionam uma espécie de câmera com raio-x para mostrar as fraturas resultantes. De acordo com Sanchez, todos os personagens foram criados com esqueletos completos e tais momentos podem ocorrer nas mais diversas posições e situações.

A cereja do bolo foi a sessão especial com os infames Fatalities, aqueles golpes finalizadores totalmente destruidores. Entre os vários mostrados, Kung Lao serra o inimigo ao meio, Reptile vomita ácido dentro da boca do oponente e Nightwolf arranca escalpo do perdedor. Cenários clássicos como "The Pit", com o fundo repleto de espinhos também estão de volta e a equipe de designers prometeu outros estágios similares, com Fatalities próprios e exclusivos.

Nenhum comentário: