Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 21 de junho de 2010

3D de "Gran Turismo 5" está pronto faz dois anos, diz criador.



Apesar de a Sony ter começado a alardear o suporte 3D de "Gran Turismo 5" este ano, o produtor Kazunori Yamauchi garante que isso já estava no jogo há dois anos.

"O aspecto 3D estava quase completo há dois anos, na verdade", disse o presidente da Polyphony Digital no blog oficial do PlayStation. "Nós antecipamos que estaria no curso natural da tecnologia e para onde as coisas estavam caminhando".

"Discussões com a Sony sobre a tecnologia 3D começaram mais de três anos trás. Mais recentemente, falamos com a Evolution Studios [da série "MotorStorm", cuja edição "Apocalypse" também será 3D], que já trabalhou muito com 3D estereoscópico, sobre coisas como formatos de vídeo", disse ele.

"Como 'Gran Turismo 5' é concebido para rodar a 60 quadros por segundo", acrescentou, "foi fácil para nós implementar o 3D. É muito difícil converter um jogo que roda a 30 quadros por segundo para o 3D". Vale lembrar que um game em 3D exige o dobro de taxa de atualização de tela, pois cada olho recebe uma imagem diferente.

Além de 3D, "Gran Turismo 5" também terá suporte ao PlayStation Move, o controle de gestos do PlayStation 3. Depois de muitos adiamentos, o título está previsto para debutar em 2 de novembro nos Estados Unidos. O game está confirmado para chegar ao Brasil ainda este ano, com opção de idioma em português.

Nenhum comentário: