Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Total de banimentos da Xbox Live supera 600 mil.


Entre o final de outubro e o início de novembro, a Microsoft começou mais uma onda de banimentos na rede Xbox Live. A ação envolveu consoles modificados para rodar jogos copiados ilegalmente, os chamados jogos piratas.

De acordo com as informações, a soma de consoles banidos ultrapassa a marca dos 600 mil, podendo chegar a um milhão de usuários, de acordo com informações do jornal inglês "The Guardian". A Microsoft relata que o total representa "uma pequena porcentagem" do total de usuários, que superava os 20 milhões até maio deste ano.

Ainda sobre o banimento, o relatório informa que os jogadores que modificaram seus consoles para jogar títulos piratas ou importados de outros países (por conta do bloqueio de região de certos discos) tiveram seus consoles impedidos de se conectar na rede Xbox Live, mas não impedidos de funcionar.

A Microsoft, em comunicado oficial, informou que "todos os consumidores deveriam saber que a pirataria é ilegal e modificar o Xbox 360 viola as regras dos termos de uso da Xbox Live, além de invalidar a garantia do aparelho".

Nenhum comentário: